Olá,
Um amigo me fez uma pergunta interessante sobre os tipos de usuários que podem ser criados no sistema operacional Windows 2000 professional. Resolvi então postar as definições dos principais grupos existentes . (Essas definições são válidas também para o Windows XP e são da própria Microsoft.
Administradores - Os administradores têm acesso completo e irrestrito ao computador/domínio
Convidados - Por padrão, os convidados têm o mesmo acesso como membros do grupo 'Usuários', com excessão da conta 'Convidado' que é ainda mais restrita.
Duplicadores - permite a duplicação de arquivos em um domínio.
Operadores de configuração de rede - Membros do grupo podem ter alguns privilégios administrativos para gerenciar a configuração de recursos de rede.
Operadores de cópia - Os operadores de cópia podem substituir as restrições de segurança com o único objetivo de fazer backup e restaurar arquivos.
Usuários - Os usuários são impedidos de fazer alterações acidentais ou intencionais no âmbito do sistema. Sendo assim, eles podem executar aplicativos certificados, mas não podem executar a maioria dos aplicativos herdados.
Usuários avançados - Os usuários possuem, em sua maioria, poderes administrativos com algumas restrições. Sendo assim, eles podem executar aplicativos herdados, além dos aplicativos certificados.
Usuários da área de trabalho remota - Os membros desse grupo têm direito a fazer logon remotamente.
Lembrando que esse esses são grupos de usuários pertencem ao SAM, que é o banco de dados de segurança local de um computador, ou seja, permitem acesso a recursos localizados apenas no próprio computador. Diferente de grupos que residem do Active Directory de um Servidor e que podem acessar recursos de toda a rede.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário